João Pessoa, 06 de julho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
As chuvas devem permanecer fortes na faixa litorânea do Estado, podendo se estender para as regiões do Agreste e Brejo paraibano. A informação foi dada neste sábado (06) pela meteorologista Marle Bandeira.
De acordo com a especialista, as chuvas intensas, entre os meses de abril e julho, são consideradas normais para este período. “O período de chuvas na faixa leste da Paraíba, naturalmente, corre entre abril e julho”, informou a meteorologista.
Ainda segundo Marle Bandeira, para este final de semana, a previsão é de que continue chovendo no Litoral, Agreste e Brejo. No entanto, no Sertão e Alto Sertão, a expectativa é a possibilidade de que ocorram chuvas esparsas em pontos isolados.
Apesar das fortes chuvas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, não foram registrados deslizamentos ou incidentes na cidade. “Isso é fruto de um trabalho que estamos desempenhando antes mesmo do período chuvoso, com monitoramento das áreas consideradas de risco e deslocamento de famílias que estavam em locais perigosos”, lembra o coordenador, referindo-se a transferência de 70 famílias da Comunidade Saturnino de Brito, em maio deste ano.
Noé informou ainda, que a principal preocupação agora da Defesa Civil, é com as comunidades situadas nas proximidades de rios, como ocorre no Bairro São José, Comunidades Boa Esperança, Padre Hildo Bandeira e São Rafael.
Portal Correio
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025